top of page
Foto do perfil
Rebeca Pinheiro

Maranhense, morando atualmente em Palmas-TO, tenho 23 anos, sou evangélica e estou no 7° período de farmácia. Amo moda, maquiagem, sapatos, fotografias, decoração, poesias, pôr do sol, violão, filmes românticos e chocolate.

  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon

Umectação Capilar Noturna

  • blogdarbk
  • 5 de mar. de 2017
  • 2 min de leitura

Oi meninaaas!

Olha eu aqui em pleno domingo com uma dica maravilhosa pras migas que passam a semana na correria e não encontram um tempinho para cuidar das madeixas...

Trouxe um procedimento que vai deixar vocês com cabelo de princesa enquanto dormem!

Tem coisa melhor? <3

Uma vez por semana eu faço Umectação Noturna e o resultado tem sido maravilhoso, mostrei até no post anterior como meu cabelo tem crescido rápido e os óleos vegetais têm contribuído bastante pra isso.


Antes eu misturava o óleo + máscara de hidratação e fazia a Nutrição conforme o meu Cronograma Capilar, mas depois que descobri a praticidade da Umectação, substituí pela Nutri. Não estou dizendo que um procedimento é melhor que o outro, os dois são ótimos (!), mas como minha rotina é corrida a Umectação é mais acessível pra mim. O ideal é que cada pessoa encontre o melhor modo para si e não deixe de cuidar das madeixas...

A Umectação Capilar Noturna é muito simples e fácil de fazer, e o resultado é quase que instantâneo, podendo ser a salvação dos cabelos muito ressecados que estão clamando por socorro!

No procedimento é utilizado apenas Óleo de Origem 100% Vegetal, com a finalidade de repor os nutrientes perdidos devido às diversas agressões sofridas no dia a dia. A Umectação pode ser utilizada em TODOS os tipos de cabelo, sendo indicada, principalmente, para cabelos muito ressecados, quimicamente danificados, com frizz e sem brilho.



Os óleos mais comuns para Umectação, são óleo de coco, óleo de rícino (vulgo azeite de mamona) e azeite de oliva, porém também são utilizados óleo de semente de uva, óleo de linhaça e óleo de abacate, dentre outros. Eu já usei os três primeiros tipos de óleo e posso falar com mais propriedade sobre eles, então esses serão os meus indicados pra vocês pois são até mais fáceis de encontrar em supermercados e drogarias.

PROCEDIMENTO:

A aplicação é simples... o cabelo não precisa estar limpo para receber o óleo, então nada de lavar antes de passar, ok? Vou explicar o passo a passo pra vocês.

1° - Aplique pequenas quantidades de óleo no couro cabeludo, até deixar o cabelo completamente umedecido.

2° - Faça movimentos circulares com as pontas dos dedos, friccionando (esfregando) o couro cabeludo. Esses movimentos são muito importantes na Umectação pois estimulam a circulação sanguínea no local e favorecem o crescimento dos fios.

3° - Após a fricção, enrole o cabelo numa toalha ou coloque uma touca para dormir sem sujar o travesseiro.

4° - Para retirar o óleo dos cabelos é necessário que haja a lavagem com shampoo, pois o excesso de óleo nos fios pode deixar com um efeito oposto ao desejado.

Agora me diga a dificuldade desse procedimento?! Não tem, né? Então pra quê ficar andando com cabelo ressecado se tá tão fácil de nutrir os fios??? Agora não tem mais desculpas, viu?

Deixa aqui nos comentários o que achou desse post... Pode deixar também dúvidas e sugestões!!!

Vou ficar aguardando!

Bêeejo e fica com Deus!

(Meu insta: @rbkpinheiro)

Comentários


bottom of page